Racional

Nossos prêmios e reconhecimentos

A qualidade das soluções de engenharia que oferecemos é o resultado do nosso compromisso com clientes, parceiros e fornecedores, de nossa postura transparente, ética e responsável e da valorização das pessoas que trabalham conosco diariamente.

Um prêmio pode ser interpretado como um indicador de desempenho ou como um troféu. Escolhemos a primeira opção por acreditar que as premiações que recebemos são indicadores de nosso desempenho empresarial. Temos, sem dúvida, muito orgulho de todas essas conquistas, mas as entendemos como um guia que nos impulsiona na busca da melhoria contínua.

Veja os prêmios e reconhecimentos que recebemos nos últimos anos:

  • Gestão da Segurança do Trabalho - Jaguar Land Rover

    Em 2016, a Racional recebeu da Jaguar Land Rover o reconhecimento pela gestão da segurança do trabalho no canteiro de obras onde foi construída a primeira fábrica totalmente própria fora do Reino Unido, localizada em Itatiaia-RJ. Foi alcançada a marca de 1 milhão e 300 mil horas sem acidentes com afastamento, superando, inclusive, o desempenho obtido durante as obras das Olimpíadas de Londres. A Racional credita esse resultado impressionante à relação de confiança e à parceria estabelecida com a Jaguar Land Rover desde o início do Projeto, somadas ao comprometimento da nossa equipe e à cultura de segurança que construímos durante toda a nossa trajetória.

  • Melhor empresa de Construção e Engenharia – Valor 1000

    Promovido pelo jornal Valor Econômico, fomos reconhecidos como a melhor empresa do setor de Construção e Engenharia no ano de 2013.

  • Valor 1000

    No ranking por setor, figuramos em segundo lugar em rentabilidade e, em giro do ativo, na terceira posição. Divulgado pelo jornal Valor Econômico, estudo reúne as mil maiores empresas do ano, premiando as que apresentam o melhor desempenho em indicadores como equilíbrio financeiro, rentabilidade, crescimento, risco e valor criado pela administração do negócio.

  • Prêmio ITC

    Fomos premiamos durante 4 anos consecutivos, de 2009 a 2012, como a maior construtora no segmento comercial. Em 2008, tivemos destaque no segmento industrial. Na edição 2010, o Prêmio ITC SustentaX certificou a Racional como a construtora mais sustentável do mercado da construção civil.

  • Ford Q1 Award

    A Racional Engenharia é a primeira construtora brasileira a integrar um seletíssimo grupo de fornecedores que atingiram o nível de excelência em áreas consideradas estratégicas para os negócios da Ford. Este prêmio qualifica a Racional a executar obras na Ford internacionalmente.

  • Ford Motor Company

    A Racional conquistou os três prêmios mais importantes concedidos pela montadora em 2000: Prêmio Fornecedor do Ano Ford Motor Company Brasil, na modalidade Serviços, o Prêmio Excelência Ford Motor Company Brasil, pelos trabalhos de engenharia e construção prestados para a montadora e o prêmio internacional Gold World Excellence Award, que colocou a empresa entre as melhores do mundo na prestação de serviços da Ford.

  • Prêmio Seconci - SP de Saúde e Segurança do Trabalho

    Nas duas primeiras edições do prêmio, em 2012, a Racional foi contemplada cinco vezes. Em 2014, o presidente da Racional, Newton Simões, recebeu o prêmio de Personalidade do Ano e mais duas obras foram ganhadoras com a classificação ouro em suas categorias: Controle da Saúde no Canteiro (Edifício Comercial B32) e Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra (Centro Tecnológico Itaú).

  • 1º Prêmio Seconci - SP de Meio Ambiente 2014

    Fomos premiados com Ouro no Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra (Centro Tecnológico Itaú).

  • Top de Ecologia pela ADVB

    A Racional conquistou o Prêmio Top de Ecologia 2002 e 2003, concedidos pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB) pelos esforços de toda a sua equipe na implantação do Programa de Gestão Ambiental (PGA).

  • Prêmios de Fornecedor do Ano

    Em sua primeira década de atuação, a Racional conquistou este importante reconhecimento de três clientes: IBM do Brasil, Banco Real e Xerox, nos anos de 1982, 1984 e 1986, respectivamente.

Assuntos relacionados