Racional

Sustentabilidade na raiz do negócio

A responsabilidade com as questões ambientais, sociais e de gestão estão presentes desde a fundação da Racional. Introduzimos a sustentabilidade em nosso jeito de pensar e fazer negócios, de maneira ética e responsável, com decisões que levam em conta a sociedade, os valores econômicos e o meio ambiente.

Acreditamos que a única forma de sermos agentes da mudança é mudarmos a nós mesmos, continuamente. É nesse sentido que desenvolvemos e implementamos processos produtivos e de gestão que visam reduzir os impactos socioambientais e ampliar o desempenho dos nossos Projetos em todo o seu ciclo de vida.

Na prática, estabelecemos algumas iniciativas socioambientais de vanguarda no mercado de construção civil brasileiro, como a realização de um programa educacional nos canteiros de obra desde 1987, e outras iniciativas voltadas para o meio ambiente e sustentabilidade. Além disso, fomos pioneiros na obtenção de certificações verdes (LEED) para edifícios corporativos e datacenters.

Outra iniciativa mais recente, que reforça nossa busca constante pela incorporação de melhores práticas sustentáveis em nossos negócios, é o Programa Empreendedores da Construção, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas parceiras, prestadoras de serviços de mão de obra.

Para a Racional, a construção de estratégias conjuntas com a cadeia produtiva, além de atenuar riscos socioambientais, contribui para a identificação de oportunidades de inovação, de inclusão social e de desenvolvimento de negócios sustentáveis.

O pilar da sustentabilidade na Racional sustenta três perspectivas:


Assuntos relacionados